No ano passado, a Floraplac lançou a coleção Raízes com 12 padrões, entre eles cinco madeirados, três pedras, dois híbridos, um unicolor e um tecido. “A coleção foi desenvolvida sob a perspectiva de uma forte tendência da aplicação em larga escala, o que torna o ambiente totalmente sóbrio e alinhado com o momento que passamos, já que curtiremos mais tempo em nossos lares combinando estilo e design”, explica Ingrid Assunção, supervisora de comunicação e marketing.
A empresa segue com a coleção para este ano, pois cada padrão foi cuidadosamente pensado para atingir os objetivos e desejos do consumidor. “Levamos em consideração a jornada de interação dos nossos clientes com os seus próprios clientes, apontamos em pesquisas presenciais e remotas diversos surveys que nos trouxeram esse incrível resultado. Apostamos que o sucesso continuará por um longo tempo”, avalia Ingrid.
Coleção Raízes by Floraplac
A coleção Raízes partiu de um conceito profundo onde a Floraplac envolveu todos os esforços e cuidados para que fosse apresentado da mesma maneira e com a importância que representa para a sociedade. “Fomos a fundo procurando conexões com nossas memórias”, frisa a supervisora.
Exemplo disso é o “Castillo’, que representa um local na Espanha onde se pode encontrar uma das pinturas rupestres mais antigas conhecida pela humanidade, o que pode ser percebido facilmente no padrão, uma sensação abstrata de estar presenciando uma obra de arte.
Outras memórias fortes são mais regionais, o que não deixa de ser importante, de acordo com a empresa, que homenageou a flora do Nordeste batizando o madeirado exclusivo de “Amburana”. Outras referências tão presentes no Norte estão representadas nos padrões “Pau-ferro Jucá” e “Freijó Natural”.
“Além desses, apresentamos nosso padrão pedra “Pietrasanta”, uma referência quase desconhecida à cidade onde Michelangelo se refugiou nos últimos anos de sua vida e de onde tirou algumas das pedras para suas belas esculturas”, conta Ingrid.
A cartela de padrões em referências extremamente detalhistas que contam histórias tão interessantes quanto o design dos padrões. Também se encontra madeirados com tons amarelados combinados com híbridos, pedras ou unicolores de base cinza, que estão totalmente de acordo com as cores do ano eleitas pela Pantone.
A coleção Raízes é composta pelos padrões Almeria, Amburana, Chapelle, Freijó Natural, Pau Ferro Juca, Argos, Castillo, Pangeia, Pietrasanta, Versalhes, Linum e Durban.